Prefeitura de Mangabeiras dá início a Jornada Pedagógica 2023.

Nesta terça-feira(24/12), a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao ano letivo de 2023 por meio da Jornada Pedagógica, evento o qual configura-se como um momento de “aquecimento’’ ao início das aulas onde são realizadas palestras e oficinas contemplando as diferentes etapas e modalidades de ensino, a ocasião aborda um tema atual e necessário ao momento, neste ano o tópico foi “Uma estratégia para o avanço da aprendizagem e para uma educação com significado”, e contou com uma grande palestra do Professor Renato Casagrande.

Em sua apresentação Renato abordou diversos temas como planejamento estratégico na organização, os desafios e dificuldades dos gestores, como os líderes devem se comunicar para influenciar e obter resultados, pautando questões atuais como a adaptação dos docentes à juventude do século XXI.

A gestão “Um Novo Tempo” por meio desta ação visa o desenvolvimento em relação às metodologias de ensino, bem como o aprimoramento das práticas de aprendizagem e também a valorização dos profissionais que atuam na rede.

Mais em Educação