Prefeitura de Mangabeiras proporciona grande Sarau Poético.

No dia 23/09, a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras através da Secretaria Municipal de Educação realizou um grande Sarau Poético, com o tema “Diversidade Cultural”, onde as crianças da rede municipal de ensino realizaram várias apresentações com direito à música, encenações, danças e muita poesia. O evento ocorreu na Praça da Matriz no período da noite, cada escola abordou seu tema de forma individual,  propondo um espetáculo bem original de forma que os alunos conseguissem aprender e ao mesmo tempo se expressar de diferentes formas através da linguagem artística.

Por meio deste tipo de atividade é possível estimular a oralidade e a escrita dos estudantes de maneira crítica e reflexiva através da poesia, além de diversos outros benefícios como desenvolvimento da auto estima por meio da expressão, ampliar o repertório cultural, aumento dos vínculos afetivos e etc. A Gestão Municipal através desta ação visa despertar nas crianças e nos jovens do município o gosto pela leitura e pela escrita, valorizando a poesia e as demais formas de expressão.

Confira o post no Instagram da Prefeitura (AQUI)