Infraestrutura

Em parceria com Governo do Maranhão, Prefeitura de Mangabeiras revitaliza importante estrada vicinal do Município

O Governo de Mangabeiras têm tido um olhar especial para as estradas vicinais do município. As estradas referidas são vias não pavimentadas que são usadas como principais conexões entre as áreas rurais e os centros urbanos.

Além da importância econômica, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permitem que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, turismo, lazer e do comércio de centros urbanos, bem como, permitem a chegada de insumos aos centros produtivos e também a saída de produtos, principalmente da agricultura familiar.

A Prefeitura de Mangabeiras é ciente da importância que essas vias representam para os mangabeirenses que residem na zona rural. Assim sendo, tem colocado a Secretaria de Infraestrutura, com todo o seu aparato de máquinas, para revitalizar e aparelhar as estradas dos povoados, assentamentos e demais localidades existentes.

Através da parceria do município com o Governo do Maranhão, nos últimos dias o trabalho alcançou a localidade Canto do Bacabal.

A prefeitura está em um ritmo intenso de trabalho para a recuperação das estradas vicinais. A revitalização da referida via é mais uma das muitas metas já cumpridas pela gestão e muito mais será feito em outras regiões. As obras têm a aprovação dos moradores rurais. Com estradas recuperadas, melhora-se a trafegabilidade, a população rural pode se deslocar para outras localidades com conforto e segurança. O escoamento da produção rural também sai ganhando.

É a Prefeitura de Mangabeiras possibilitando Um Novo Tempo para todos.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura de Mangabeiras

Mais em Infraestrutura