Assistência Social

Governo Mangabeiras realiza a entrega de cestas de frutas e verduras do Programa Alimenta Brasil.

Nesta terça-feira(25/05), a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura Familiar, realizou a entrega de cestas de frutas e verduras do Programa Alimenta Brasil a fim de contribuir para a segurança alimentar das pessoas que necessitam. A ocasião ocorreu no CRAS( Centro de Referência da Assistência Social) e perdurou durante toda a manhã.

O Alimenta Brasil é o programa de aquisição de alimentos do Governo Federal, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas e etc. Por meio da dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar.

A gestão “Um Novo Tempo” através destas ações busca garantir o acesso à alimentação às famílias que precisam ao mesmo tempo em que incentiva a agricultura familiar no município.