Assistência Social

Secretaria de Assistência Social de Mangabeiras realiza roda de conversa com a população na semana dos 'Direitos Humanos'

Através da secretaria de assistência social, o governo de Mangabeiras realizou uma proveitosa roda de conversa sobre os direitos humanos. O grupo de idosos Nova Vida, beneficiários do Mais Renda e do Renda Mangabeiras puderam esclarecer dúvidas e se inteirar dos seus direitos como cidadãos. A assistente social, advogada e psicóloga do município foram as palestrantes.

No mesmo evento, foi apresentado o Conselho Municipal do Idoso, que é o órgão de competência do poder executivo, vinculado à secretaria municipal de assistência social, e é  responsável pela articulação e coordenação de políticas públicas para os idosos, além de colaborar com todas as ações da assistência social, direcionadas às pessoas da terceira idade em Mangabeiras.