Saúde

Com objetivo de avançar ainda mais na imunização, governo de Mangabeiras adota o 'passaporte da vacina'.

Com objetivo de avançar ainda mais na vacinação contra a covid-19, o prefeito Accioly Cardoso implantou o chamado ‘passaporte da vacina’, um comprovante de que a pessoa recebeu as doses para que tenha acesso a espaços, eventos e similares. A medida já está valendo no município. 

 

A partir de agora, entrarão em eventos apenas quem apresentar o passaporte, contendo a comprovação de vacinação com a 2ª dose (D2) para maiores de 18 (dezoito) anos; e a 1ª dose (D1) para pessoas de 12 (doze) a 17 (dezessete) anos.

 

O passaporte para a comprovação da vacinação pode ser o aplicativo ConecteSUS, a caderneta ou cartão de vacinação. Estes últimos, devem constar a assinatura do técnico responsável pela vacinação.

 

Os estabelecimentos ou locais de eventos que não cumprirem as novas medidas, serão advertidos, multados e, em casos mais graves, haverá interdição parcial ou total do estabelecimento.

 

Confira o decreto na íntegra aqui.

 

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São Raimundo Das Mangabeiras

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS

Endereço: Praça da Família, Palácio Prefeito Francisco Cardoso nº 43. \ Bairro São Francisco \ SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - MA \ CEP: 65840000

Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h00 às 18h

Contato: (99)98503-2444

Curta nossas páginas nas redes sociais e compartilhe nosso trabalho