Interesse público

Governo de Mangabeiras apresenta alto nível de transparência, aponta TCE-MA

De acordo com levantamento que avaliou Portais da Transparência dos Municípios, o Poder Executivo Municipal de São Raimundo das Mangabeiras possui hoje, nível A de transparência.

O resultado é representado pelos índices de transparência A, B, C e C -, sendo A o nível mais elevado e C - correspondente ao nível mais baixo.

O Portal da Transparência é um instrumento de fortalecimento da boa governança que permite a participação cada vez mais ativa da sociedade na gestão governamental, com o intuito de garantir a correta aplicação do dinheiro público e das ações executadas pela gestão, dando assim, uma segurança e também mostrando que, na prática, é mais que possível ser transparente.

Apesar de toda a complexidade frente às ações da saúde, sobretudo em relação a Covid e também no que se refere às outras pastas do município, a gestão Um Novo Tempo alcançou, com êxito, a nota  9.12 e se destaca como nível ‘’A” em transparência.

A Lei Complementar nº 131/09 determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira. Compete aos tribunais de contas a fiscalização dessa exigência legal.

Confira o ranking dos municípios aqui e informações detalhadas de São Raimundo das Mangabeiras aqui.

Mais em Interesse público