Saúde

Mangabeiras recebe equipe da força estadual de vacinação e saúde do município é elogiada pela imunização, gestão e cumprimento de metas.

Na última segunda-feira, (08 de novembro), a secretaria municipal de saúde recebeu Marinês e Caio, representantes da força estadual de vacinação contra a covid-19. O intuito da visita foi auxiliar nas situações pendentes e ações que são realizadas pelo órgão no município, porém, a equipe do estado constatou que a cidade está completamente alinhada com as metas propostas e sem nenhuma pendência.

Ainda foi constatado que o município segue aplicando todas as doses em tempo recorde e se mantém como uma das cidades do Maranhão que melhor faz a cobertura de vacinação contra a covid-19, além de sempre manter o sistema atualizado, dando transparência no que se diz respeito à imunização. Uma vistoria na UBS Deroci Milhomem foi realizada e na oportunidade, a secretária de saúde, Viviane Nascimento, solicitou uma geladeira para armazenamento de vacinas e a volta dos profissionais do seletivo estadual, que prestaram ajuda ao município durante toda a campanha.

O município ainda recebeu elogios pelas parcerias entre vigilância epidemiológica, sanitária e atenção básica, que trabalham em conjunto e alcançam todas as metas propostas.

Saúde em Mangabeiras é prioridade e receber um feedback positivo demonstra que a gestão e secretaria de saúde estão no rumo certo e em completa sintonia.