Saúde

Governo de Mangabeiras realizará Mutirão da Vacinação. O foco é aplicar o imunizante contra a COVID-19 em jovens de 16 anos ou mais.

Em um anúncio feito pela secretária de saúde, Viviane Nascimento, acontecerá em Mangabeiras um mutirão de vacinação contra a COVID-19 com foco nos jovens de 16 anos ou mais.

A ação é mais uma parceria entre o Governo do Estado do Maranhão, Governo Municipal e Secretaria de Saúde de Mangabeiras. Será um grande avanço da imunização na cidade e a equipe de vacinação já se encontra nos preparativos para o grande dia.

Além da vacina contra a COVID-19, haverá aplicação da vacina da gripe para pessoas com 19 anos ou mais. A pessoa poderá tomar a vacina da gripe contando que tenha pelo menos 14 dias de vacinada  com a primeira ou segunda dose da vacina contra a COVID-19. Será obrigatória a apresentação de documento com foto, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação, além disso, menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Mangabeiras segue em ritmo acelerado na cobertura de vacinação, não deixando ninguém para trás.