Cultura

Secretaria de Cultura de mangabeiras participa do I Fórum Permanente de Gestores Públicos de cultura do Maranhão

A Secretaria de Cultura de Mangabeiras participou do I Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura do Maranhão. O  evento foi realizado no auditório da UEMA na manhã do dia (12 de agosto), com a presença de gestores de 16 municípios do Pólo Turístico Chapada das Mesas e Gerais de Balsas para tratar sobre políticas públicas para a cultura.

O principal objetivo foi capacitar os gestores com relação aos panoramas nacional e estadual de cultura, visando incentivar os municípios para a implantação de Planos de Cultura, Conselhos de Cultura, sistemas municipais de indicadores culturais, leis de incentivos e outros financiamentos que possam movimentar o setor cultural.

Em tempos de Pandemia, o Setor Cultural foi um dos mais prejudicados, visto que não se podiam fazer aglomerações para realização de eventos, mas, agora que aos poucos a rotina volta ao normal, esse público precisa de ajuda, além de promover movimentos culturais já existentes e que também precisam de apoio e incentivo.

Mais em Cultura