Saúde

Vacinação em Mangabeiras segue em ritmo acelerado. Público geral de 19 anos ou mais começam a receber a primeira dose da vacina contra COVID-19.

São Raimundo das Mangabeiras é uma das cidades que melhor têm cobertura de vacinação no estado do Maranhão, isso se dá pelo trabalho conjunto entre Prefeitura do Município e Secretaria Municipal de Saúde.

No último dia 13 de agosto (sexta-feira), o município de Mangabeiras ampliou a vacinação contra a COVID-19 para o público geral de 19 anos ou mais. Na última segunda-feira (16 de agosto), gestantes e puérperas de 15 anos ou mais receberam a primeira dose do imunizante. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac também foram aplicadas em pessoas que já tinham tomado a primeira dose.

Segundo a última atualização do painel de cobertura de vacinação do estado do Maranhão, Mangabeiras já aplicou 11.948 doses dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Jansen.

A Secretaria de Saúde em parceria com o Governo de Mangabeiras seguem um sistema eficaz e planejado, não deixando doses estocadas, aplicando primeira e segunda dose sem deixar ninguém para trás.

São Raimundo das Mangabeiras na luta contra a COVID-19.