Interesse público

Governo de Mangabeiras decreta novas medidas de combate contra o coronavírus

Em São Raimundo das Mangabeiras, novas medidas de combate ao coronavírus entraram em vigor na data de ontem (19 de Julho).

Festas, Eventos ou similares.

Além das proibições no que se refere às realizações de festas, públicas e privadas, e demais eventos que ocasionam em aglomeração, continua proibida a realização de eventos públicos e privados, com exceção, desde que atenda às normas sanitárias de prevenção e combate ao COVID-19, as reuniões não festivas, reuniões empresariais, religiosas, reuniões administrativas (cursos, treinamentos, dentre outros) dos órgãos dos Poderes Públicos Municipais.

Ainda continuam proibidos eventos que se utilizem de paredões de som mecânico, acesso aos balneários, parques de diversões, ou qualquer evento que ocasione aglomeração.

Funcionamento de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Distribuidoras.

Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 22:00 horas em todo o município.

Os bares, restaurantes, distribuidoras e afins somente poderão funcionar até as 22:00 horas.

Funcionamento de cultos, reuniões de trabalho ou cursos.

As reuniões de trabalho, cursos e assembléias que exijam o encontro presencial poderão ser realizadas com observância às regras sanitárias já estabelecidas, desde que observem o limite máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do ambiente, mantendo as medidas sanitárias de distanciamento mínimo e uso obrigatório de máscara de proteção fácil e higienização por álcool em gel.

As igrejas e templos de qualquer natureza somente poderão funcionar com o limite máximo de 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade física, mantendo as medidas sanitárias de distanciamento mínimo e uso obrigatório de máscaras de proteção facial.

Todos os cuidados de prevenção, uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento ainda são necessários para a segurança de todos. Os estabelecimentos comerciais devem ter uma clara comunicação com os clientes sobre as normas de funcionamento e regulamentos do decreto. A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária junto à Polícia Militar, estarão intensificando as fiscalizações e tomando as devidas providências no que se diz respeito ao cumprimento das normas vigentes.

Confira o Decreto na íntegra AQUI

Mais em Interesse público